Pottermaníacos: Por que eu gosto tanto de vocês?

sexta-feira, 2 de março de 2012

Então... esse post já está aqui para ser publicado a um pouco mais de 1 ano... pois é... mas eu realmente achava que essa galera do chat merecia algo mais e não aquela coisinha que eu escrevi aqui e chamei de texto... merecem algo decente.




Hoje no Face, a Aloka postou a nossa foto (essa aqui em cima) e escreveu o seguinte texto:
O tempo passa, e eu percebo as pessoas que realmente entraram na minha vida com intenção de ficar, talvez uma discussão boba, ou uma briga, mas nada que possa acabar com esse sentimento forte que há dentro de mim. Conheci pessoas que estão muito longe de mim, mas pessoas que são mais verdadeiras do que as que estão sempre do meu lado, mesmo não podendo dar um abraço, mesmo sem poder sentir o seu cheiro, sem poder tocar, eu sei que elas vão sempre estar do meu lado, não em corpo, mas em sim com o coração, pois isso é o que mais importa, e é o que os “amigos” que estão sempre ao meu lado, não podem me dar. Só tenho a agradecer por tudo o que meus amigos virtuais fazem por mim, me ajudando, me apoiando, nunca me deixando só, coisas que os do meu lado não conseguem fazer. Amizade virtual é para os fortes, a única coisa que me machuca é a distancia, entre o corpo deles e o meu, mas a cada noite, a cada sonho, eu fico imaginando como vai ser o dia que eu encontrar eles.
Quando nos conhecemos essa galerinha era em sua maioria menores de idade (não que tenham mudado muita coisa...) e todo mundo sabe que eu sou a mais velha do grupo (ou como me chamam, a mãe da galera),  mas a nossa diferença de idade não impediu  nem um pouco a comunicação e o início da amizade. Amizade essa que fez toda a diferença na minha vida.
Sabe por que?
Por que eles dão valor às pessoas pelo o que elas são. Por que não nos conhecemos pessoalmente, mas confiamos uns nos outros.


A poucos meses do chat completar 2 anos de existência, nos vemos naquela situação de quando crescemos e nossos amigos vão se distanciando.
Mais distância?
Sim, mais distância. Escola, trabalho, vida pessoal, família, tudo isso implica para que não consigamos entrar nem por uma horinha no MSN para dar um "oi, continuo viva!", e por estarmos longe geograficamente as pessoas não entendem quando sentimos saudades de uma pessoa que nunca vimos na vida. Mas sentimos falta do carinho que nos passam, da confiança, do apoio, das piadas, dos conselhos, dos desabafos... coisas que muitas pessoas que estão ao nosso lado não conseguiriam nos dar.


Esses Pottermaníacos, mesmo sendo relativamente jovens, sabem lidar com situações em que um adulto se perderia completamente. E eles sabem escutar. Sabem aconselhar.


Aprenderam muita coisa com os livros de Harry Potter (sim, pode falar que é coisa de criança, não ligamos. Opinião é igual a c*, cada um tem o seu ¬¬'). Aprenderam a não julgar as pessoas pelo o que elas aparentam ser, afinal como diria nosso mestre Alvo Dumbledore "são as nossas escolhas que revelam o que realmente somos, muito mais do que as nossas qualidades".


E claro, como poderia deixar de agradecer a Deus por ter unido essas figuras especiais? Agradecer à galera do Oclumência, afinal, nos conhecemos lá. E Agradecer à Mel (vulgo gabriela Campos) por ter criado o Pottermaníacos Chat.


Hoje nossas relações se aprofundam. Não somos mais só amigos virtuais. Somos amigos REAIS. Nos falamos por telefone, por mensagem de texto... apesar de nunca termos nos encontrado.


Creio que chegará um dia em que todos nós vamos nos ver, olhar uns nos olhos dos outros e falar "quanto tempo esperei por isso!" e nesse dia vai ser real. Vamos lembrar de tudo o que aconteceu e rir, gargalhar e até chorar de emoção. e aí vamos sentar em frente a uma televisão ultra moderna e assistir aos 8 filmes de Harry Potter, falando como os personagens e chorando juntos.


Ainda passaremos por formaturas, casamentos, baby chás, batizados, separações... mas estaremos sempre aqui, pra confortarmos uns aos outros. E apesar de serem 2 anos, sinto como se conhecesse vocês a minha vida toda, e na minha cabeça não existem anos de diferença na nossa idade e sim minutos.

Cada um tem um jeitinho especial de ser, todos são diferentes de todos, apesar de terem muitas coisas em comum. E em um belo dia eu me peguei pensando: por que eu gosto tanto desse pessoal? E me dei conta de que não há um único motivo pra gostar deles. São vários. Eu apenas gosto dessas meninas e meninos que um dia fizeram o meu mundo mais colorido.


Amo todos vocês, cada um à sua maneira.


E se me perguntarem "todo esse tempo?" eu responderei classicamente:
ALWAYS


9 comentários:

  1. Musa do verão ( você sabe quem é KKK )2 de março de 2012 às 20:40

    AMEEEEEEEI *---*

    ResponderExcluir
  2. Musa do verão KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Acho que é a Nanah

    ResponderExcluir
  3. O ponto alto do texto, vc usando gosto é que nem c*, nao imaginava de vc Rosinha huauhhuahuua

    ResponderExcluir
  4. quem é a estrela do chat? kkkkk
    tbm ñ imagina ela escrevendo essas coisas kkkk
    vlw carlikas tbm te amo e o resto do povo meio loco tbm

    ResponderExcluir
  5. amo todos vcs!!!!
    <3333333333333333333

    ResponderExcluir
  6. Ora, quem é o Sr. Humildade Gaby????

    ResponderExcluir
  7. Que liindo *-* me deu saudades agora...
    amo vocês!

    ResponderExcluir
  8. ...ti lindo! *-----*

    ResponderExcluir

 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS